Manter A Casa Sempre Arrumada parece uma coisa impossível de se fazer, principalmente para quem tem filhos ou não tem uma empregada. A boa dica é, com poucos minutos diários tudo se torna possível.

Manter A Casa Sempre Arrumada não quer dizer tirar um dia inteiro para faxinar a casa toda, você consegue mantê-la organizada nas pequenas tarefas do dia a dia. Basta ficar atenta e evitar a preguiça.

Incentivar seus filhos, ou quem mais mora com você também faz parte disso, já que não adianta só você se comprometer a não fazer bagunça. Comece uma educação desde já, para evitar que a bagunça se acumule e se transforme em uma coisa gigantesca.

Aprenda algumas formas de manter cada cômodo da casa sempre em ordem e veja como até em dias de faxina o tempo de arrumação pode diminuir.

Como Manter A Casa Sempre Arrumada?

Cozinha

Aposte em Organizadores Práticos

Existem alguns organizadores que são bem funcionais e adequados para cada tipo de situação. Eles podem te ajudar a manter a organização pois são fáceis de limpar e fáceis de manusear.

Organizadores verticais, com rodinhas, sem portas, enfim. Existe uma infinidade de opções. Você só precisa ver qual se dará melhor no seu ambiente.

Eles auxiliam ainda a deixar tudo a vista, o que economiza tempo na hora de cozinhar.

Coloque Alimentos em Vasilhas

Alguns alimentos vêm em suas próprias embalagens e muitas vezes, por preguiça, continuamos a utiliza-los, abertos. Isso além de estragar o alimento com mais rapidez, já que uma vez aberto ele entra em contato com o ar, pode sujar toda a sua cozinha.

Procure esvaziar os conteúdos dessas embalagens em potinhos. Você irá preservar a durabilidade do alimento por mais tempo, consegue visualiza-lo com mais rapidez e ainda garante que o alimento não caia e não suje o chão ou os seus armários.

Sala De Tv

Tenha Objetos Multiuso

A sala de TV, ou sala de estar é um dos cômodos mais difíceis de se manter organizado, já que é onde passamos a maior parte do tempo.

Para evitar a bagunça você pode apostar em objetos multiuso, que além de decorar ajudam a Manter A Casa Sempre Arrumada.

Alguns móveis que podem te ajudar com isso: pufs com compartimentos internos, estantes com gavetas, sofá-cama, baús decorativos, e por aí vai.

Esses objetos que possuem compartimentos internos além de decorar, te ajudam a organizar a sala de maneira mais rápida, pois você deixa o que é da sala na sala, mas longe dos olhos, e longe de parecer uma bagunça.

Quanto Mais Simples, Menos Bagunçado

Quanto mais itens você tiver decorando a sua sala, mais difícil parecerá de Manter A Casa Sempre Arrumada.

Por isso, invista no menos é mais e tente retirar aqueles itens que você já não gosta ou que não tem tanto uso.

Seja na hora da limpeza ou da organização, você conseguirá ser mais ágil. Itens como tapetes grandes, estatuetas e luminárias podem ser alguns dos itens diminuídos na sua sala de estar.

Quartos

Organização em Camadas

A organização em camadas consiste em deixar tudo à vista. Seja as roupas, os sapatos, acessórios ou o que mais você guardar no quarto, invista nesse tipo de organização.

Assim é mais fácil manter tudo em ordem, já que você não precisa revirar o guarda roupa toda vez que precisar procurar por alguma peça.

E não se preocupe, esse tipo de organização costuma ocupar ainda menos espaço, já que é otimizada justamente para pequenos ambientes.

Se você tirar um dia para organizar o seu guarda roupa assim, mantê-lo sempre arrumado será muito mais fácil.

Use Cestos de Organização

Compartimentos de organização são ótimos aparatos para evitar a bagunça. Além de ajudar a Manter A Casa Sempre Arrumada, eles podem te auxiliar a ganhar mais espaço nos armários.

Esses compartimentos são vendidos em lojinhas de 1 real, e são vendidos em diversos tamanhos. Pode ser uma boa ideia para separar suas maquiagens dos acessórios, os sapatos dos cintos, enfim.

Colocando cada qual no seu devido lugar, a otimização de tempo é gigantesca.

Banheiro

Pia Livre

A péssima mania de deixar diversos itens em cima do banheiro além de não ajudar a Manter A Casa Sempre Arrumada pode estragar esses itens.

Produtos como cremes e maquiagens podem acabar mofando devido a humidade existente no banheiro. Por isso, se você costuma guarda-los ali, retire-os imediatamente.

Se você não tiver um espaço adequado para isso, procure organizar os itens em caixinhas, coloca-los nos armários do banheiro, junto aqueles produtos que ajudam a evitar o mofo.

Tapetes Escuros

Outra dica que vai te ajudar a Manter A Casa Sempre Arrumada no quesito banheiro, é colocar alguns tapetes mais escuros no chão.

Eles ajudam a não molhar e sujar ao chão quando entramos e saímos do chuveiro, e por ser escuro não aparentam estar tão sujos quanto os tapetes mais claros.

Essa é uma ótima dica de limpeza, já que assim você consegue manter o chão mais seco e limpo por mais tempo. Uma vez por semana você pode apenas tirar os tapetes para lavar, e limpar o chão do banheiro apenas com uma vassoura.

Viu que ideia legal?

Recapitulando, apostar no menos é mais e em objetos multiuso vão te ajudar a Manter A Casa Sempre Arrumada e a diminuir o tempo de limpeza que você costuma gastar toda vez.

Leia também:

Descubra Como Economizar na Conta de Luz

Confira dicas de como reformar a casa com pouco dinheiro