O Empréstimo de até 15 mil Para Pessoas de Baixa Renda é uma ação do Governo Federal, que busca promover o acesso ao crédito com o intuito de aumentar ações empreendedoras e levando as pessoas de baixa renda a oportunidade de um crédito com termos e condições diferenciadas.

O Processo de gestão e administração do empréstimo, é realizado pela Caixa Econômica Federal, que é a Instituição Financeira, que tem a responsabilidade e a incumbência de realizar os processos desde a análise de crédito, até o repasse do mesmo e também o receber as mensalidades.

As vantagens que se relacionam ao Empréstimo são variadas, incluindo, taxas e juros que são a partir 8% ao mês, caso ao final da análise e todos os trâmites para consulta de credito o cliente seja aprovado, a liberada pode ocorrer em um prazo de até 24 horas, além disso, as comprovações e documentações necessárias são simples e o valor que pode ser retirado como crédito pode ser de ate R$15.000,00.

Empréstimo de até 15 mil Para Pessoas de Baixa Renda – Saiba Mais

O Empréstimo de até 15 mil Para Pessoas de Baixa Renda  além de disponibilizar o crédito, tem como principal objetivo a promoção do empreendedorismo, sendo assim, se faz necessário que o beneficiário e interessado em ter o crédito constituía empresa nos termos do MEI (Micro Empreendedor Individual), desta maneira, o valor a ser retirado deverá ser investido para o desenvolvimento e manutenção da empresa.

Para saber mais sobre o empréstimo, é possível acessar o site da Caixa Econômica Federal, e assim ter acesso a todas as informações referentes ao processo e a liberação do crédito.

Como fazer?

Para que um beneficiário tenha direito a usufruir o beneficio, é preciso ir até uma agencia da Caixa, portando documentos pessoais, e indicar um fiador, cujo valor da parcela do empréstimo realizado seja de até 30% da renda mensal. Além disso, serão necessárias algumas comprovações, e a solicitação será submetida à análise.

>> Aproveite para saber também como consultar o seu CPF gratuitamente

Taxa de Juros

Para que se interessou no empréstimo e quer saber detalhes sobre a taxa de juros, é importante ter em mente que o valor dessa taxa vai variar de acordo com o perfil de cada cliente e também com a instituição.

Informações de contato

Para conhecer mais sobre o Empréstimo de até 15 mil Para Pessoas de Baixa Renda ou ainda tirar suas duvidas acesse o site http://mds.gov.br/assuntos/progredir.