Se você, alguma vez, já recebeu a mensagem de que seu pacote de dados chegou no limite, sabe como Economizar Internet No Celular pode ser a garantia de não passar nenhum sufoco na rua.

Hoje em dia estar conectado 24 horas por dia passou a se tornar comum, e se algo nos impossibilita de ter acesso a internet é bem provável que deixemos de receber notícias ou que fiquemos informados das coisas.

Principalmente se você passa a maior parte do dia fora de casa, a internet no celular se tornou tão importante quanto carregar o dinheiro ou um cartão.

Por isso, se você depende da internet móvel e quer descobrir formas de Economizar Internet No Celular não pode deixar de ler as dicas e truques que preparamos para você.

Como Economizar Internet No Celular E Não Ficar Sem Acesso?

1 – Prefira o WiFi Sempre Que Tiver Acesso

Se você tiver acesso ao WiFi, mesmo que por poucos minutos, dê preferência a ele. Além de a internet costumar ser mais rápida, você economiza o seu pacote de dados.

A internet em sistema WiFi não possui um limite de gastos que o usuário pode atingir, por isso você pode usa-la sem medo.

Se você passa a maior parte do dia fora de casa, vale a pena pedir pela senha do WiFi nos restaurantes, shoppings, escritórios e demais locais que tem frequência de visitar.

Hoje muitos locais entregam esse diferencial como uma comodidade a mais para os seus clientes.

2 – Evite Aplicativos Que Gastam Internet Mais Rápido

Se você estiver sem acesso a uma rede WiFi e estiver utilizando o pacote de dados móveis, tente não utilizar aqueles aplicativos que gastam muita internet.

Isso não será sempre possível, mas tente fazer ao máximo para assim Economizar Internet No Celular.

Aplicativos que costumam gastar mais internet são aqueles que rodam vídeos, músicas, fazem downloads ou uploads de materiais, e também algumas redes sociais.

Como as informações dos aplicativos são mais pesadas, elas utilizam mais dados e assim, consomem mais internet.

Se você tem mania de utilizar o YouTube, Instagram, aplicativos de streaming como Spotify e Netflix, prefira consumi-los em casa ou onde você tiver acesso a uma rede WiFi, você verá o quanto consegue Economizar Internet No Celular fazendo isso.

3 – Contrate Pacotes Que Fazem Sentido Para Você

A dica anterior vai de encontro a essa, pois, se você não consegue deixar de acessar alguns desses aplicativos enquanto estiver utilizando o 3G ou o 4G deve optar por planos que contenham condições especiais a esses serviços.

Algumas operadoras oferecem pacotes de dados móveis que não consomem alguns desses aplicativos, pois sabem que eles são necessários na rotina de muitas pessoas.

Com esses planos, você pode utilizar os apps sem que a internet seja consumida. A desvantagem é que esses pacotes costumam sair mais caros, já que as vantagens entregues ao consumidor são maiores.

Por isso, analise a sua rotina enquanto utiliza a internet móvel e veja quais são as aplicações indispensáveis no seu dia a dia.

Se você perceber que consome a internet com esses itens indispensáveis, procure por um plano que englobe o aplicativo sem consumir a sua internet contratada.

Isso irá te ajudar a Economizar Internet No Celular que poderá ser utilizada para outras coisas e em outros momentos do seu dia.

4 – Utilize as Opções Offline dos Aplicativos

Aplicativos de streaming, como a Netflix e o Spotify, possuem modos offline para serem utilizados pelos usuários.

Funciona assim: você baixa previamente alguns conteúdos, como as séries ou as músicas em casa, no WiFi e sempre quando quiser, pode assistir e desfrutar dos conteúdos offline, sem gastar internet.

Eles ficarão armazenados na memória do seu celular, como se fosse um arquivo baixado. Por isso você pode assistir quando, onde e quantas vezes quiser, que a sua internet não será afetada com isso.

A única desvantagem é que eles consomem a memória do seu smartphone, mas se você utilizar com cautela, não encontrará maiores problemas com isso.

5 – Evite Ao Máximo Baixar Ou Atualizar Apps

Outra dica importantíssima para Economizar Internet No Celular é evitar fazer o download ou a atualização de aplicativos enquanto utiliza o 3G.

Essas atualizações consomem muita internet, pois os aplicativos são pesados e precisam de uma quantidade considerável de internet para conseguirem completar o download.

Por isso, deixe para realizar as atualizações somente quando estiver conectado ao WiFi e garanta ter internet o mês inteiro.

Com essas dicas a duração do seu pacote de dados móveis com certeza será maior. Considere a contratação de pacotes maiores em casos que as dicas não forem passíveis de serem realizadas.

Mas lembre-se, pesquise e compare de operadora para operadora para garantir o melhor custo benefício para o seu dia a dia.

Leia também:

Dicas Fundamentais Para Manter A Casa Sempre Arrumada

Descubra Como Economizar na Conta de Luz